Assassinatos brutais, pequenos furtos e violência sem sentido poluem o mundo humano. Em contraste, o reino dos deuses da morte é um antro de apostas monótono e imutável. O engenhoso estudante japonês de 17 anos Light Yagami e o sádico deus da morte Ryuk compartilham uma crença: seus mundos são podres.

Para sua própria diversão, Ryuk joga seu Death Note no mundo humano. Light tropeça nele, considerando a primeira de suas regras ridícula: o humano cujo nome está escrito neste bilhete morrerá. No entanto, a tentação é muito grande, e Light experimenta escrever o nome de um criminoso, o que perturbadoramente encena seu primeiro assassinato.

Ciente do terrível poder divino que caiu em suas mãos, Light — sob o pseudônimo de Kira — segue seu perverso senso de justiça com o objetivo final de limpar o mundo de todos os malfeitores. O meticuloso detetive L já está em seu encalço, mas como a genialidade de Light rivaliza com a de L, a grande perseguição por Kira se transforma em uma intensa batalha de inteligência que só pode terminar quando um deles estiver morto.

Death Note (2006)